O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

segunda-feira, março 07, 2005

Ai...ai, quase nem me aguento

Depois de alguns anos parada, sem fazer desporto de espécie alguma, exceptuando os passeios a pé com a minha cadela, decidi que era altura de recomeçar. E voltei em cheio, com hidro ginástica e hidro bike, os últimos gritos em ginástica aquática (se é que se pode assim chamar), óptimo para ganhar resistência, segundo os especialistas na matéria. Com imensa fama e uma legião de adeptos nos EUA e no Brasil, os portugueses aos poucos vão-se rendendo.

Decidi que não sou mulher para dizer que desta água não beberei: inscrevi-me (com a Tsunami, que isto nós mulheres gostamos de fazer tudo acompanhadas) e “ataquei” a piscina com um mergulho à Esther Williams e umas braçadas em crawl, o meu estilo de eleição dos tempos (anos a fio) em que nadava num conhecido clube da capital.

O primeiro dia, tendo em conta que a hidro ginástica é uma espécie de aeróbica dentro de água, com movimentos de natação, não representou novidade. Sem contar com às vezes que troquei a esquerda pela direita, os pés pelas mãos e não acertava a mão esquerda com o calcanhar direito e a mão direita com o calcanhar esquerdo... até me saí muito bem.

No segundo dia, entrei piscina dentro, graciosa como uma ave penugenta à procura de abrigo, preparada para dar o mergulho artístico da praxe, como se de um mortal à frente encarpado se tratasse (para o 1,30 m de altura de água da piscina). Respirei fundo com ar de entendida.

De repente olhei os avisos na parede.

Uppppsss. Então não é que não posso mergulhar que nem garça à procura de peixe?!?!?! Olhei para um lado e para o outro, de soslaio, como convém nestas alturas. “Ontem devo ter dado um belo espectáculo”, pensei com os meus botões.

Bom lá saltitei para a piscina. Nadei durante um bocado, até ir bater nos guiadores das bicicletas que já se aprumavam preparadas para a aula de hidro bike. Disfarça Pipocas... disfarça que ninguém reparou.

O.k., vamos lá à aula.

Pedalei durante quase uma hora seguida Dentro de água que é para não custar nada (desenganem-se, que “aquilo” custa à brava!!). Agora levanta, agora desce, agora mexe para a direita e agora para a esquerda. Agora aguenta, aguenta... está cansada? Não mexe os ombros, aguenta... está cansada?

Não, não estou....(ai que apetece-me parar). Então toma lá... aguentas sem cansaço, tens o mesmo treino que as outras que pedalam há meses. Não dou o braço a torcer... vou até ao fim. Aguenta.

Aiiii... estou que nem posso! No final deste mês já devo ter calo no cú como o macaco!

3 Comments:

Blogger paulo said...

nem quero pensar no tormento que será o "day after" de qualquer tipo de actividade física regular. já tenho uma amostra depois dos joguitos amigáveis de basket, mas aquilo nem dá para aquecer...
como dizem aqui na terra dos osgas: "no pain, no gain"...

11:55 da manhã, março 08, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ui... nem te conto. Hj vai ser mais um dia duro (de exercício). Vamos ver como estou amanhã....
;)

2:39 da tarde, março 08, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vais ver tu e eu também!!! Sim, que a Pipocas e "je" fazemos ginásio juntas. E que lindas ficamos de fato de banho azul :))

Assinado: Tsunami

6:06 da tarde, março 08, 2005  

Enviar um comentário

<< Home