O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

quarta-feira, março 02, 2005

Tia Babada II: A minha princesa Inês

Ontem, como era o dia dos sobrinhos, também estive a falar com a minha sobrinha “adoptiva” Inês, de grandes caracóis e uns vaidosos (e com toda a razão) olhos azuis.

Nos seus cinco anitos, muito faladora, ontem insistia que dai a dois dias (naquelas idades em que o tempo é uma nuvem sem princípio, meio e fim, e que dois dias são uma eternidade e um mês é já daqui a um bocado) ia entrar na escola primária, que o infantário já não é para ela, uma senhora. “Tens quase a minha idade, não é?”, perguntei-lhe, “Pois é”, confirmou ela com convicção.

Pronto, beijinhos para aqui e para ali, e despedimos-nos. De imediato me lembrei da Inês, no Natal do ano passado. Liguei à minha amiga para lhe desejar as boas festas e a Inês quis logo falar comigo ao telefone.
- Então meu amor, estás boazinha?
Do outro lado a Inês respondia com um doce sim, ao mesmo tempo que acenava a cabecita.
- Olha, o que foi que pediste ao Pai Natal?
- Amiga… o Pai Natal não existe!
(Glupppp!!! E agora Pipocas???? O que vais dizer à criança????)
- Olha a chatice! E agora que eu já tinha pedido as minhas prendas ao Pai Natal!
(Ufff!!! Safei-me!)
- Amiga…tu já és adulta e o Pai Natal é para as crianças. Não podes pedir presentes ao Pai Natal.
(OOOOOppppps!!!)
-Achas?!
(Pensa rápido Pipocas, porque esta criança não é como as outras!)
- Claro. O Pai Natal já não existe porque foi-se embora há muitos anos. Agora só há daqueles nos centros comerciais!
("daqueles nos centros comerciais" fez-me soar a hamburger-com-sabor-a-plástico)
- Pronto Inês, se tu o dizes…

De repente achei que só eu acreditava no Pai Natal.

Ai, ai (suspiro). Já não se fazem criancinhas como antigamente!

P.S.: Nem me lembrem de vos contar a história do “sexo”.

11 Comments:

Blogger Alexandre said...

é ao largo do Porto Santo.. ;o)

8:47 da tarde, março 02, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ah! É fabulosa a fotografia. Mas a solidão e a tristeza também estão prezentes... pressinto-as...

10:16 da tarde, março 02, 2005  
Blogger Pipocas said...

Digo, presentes... sorry, Pc velhote, olhos trocados, velhice galopante... e agora não é da gripe!
;)

10:17 da tarde, março 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Quando era criança também era muito traquina agora sou um doce de pessoa...

Assinado: Tsunami

12:18 da tarde, março 03, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

bem , não me fales em traquinas , que já sabes o que a casa gasta aqui , eu era o " Terramoto " heheh , a descendência , copiou bem os genes e não me dá sossego e a sobrinhada toda junta ... uffa que canseira ... mas não há nada melhor que ouvir aquelas vozinhas doces a dizer "tiiaaa" ...
E não me falem de Porto Santo , que só me faz lembrar calor e praia e adoro ir para lá e este ano não vai fugir à regra de certeza absoluta ...

12:30 da tarde, março 03, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ó Tsunami andas mesmo convencida. Ainda te cai a auréola na cabecita filha... e faz-te um galo. Sim, porque eu bem te conheço. Hoje então estavas uma peste! A tua filha deve ser um doce ao pé de ti!
;)

5:28 da tarde, março 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É verdade Pipocas eu sou mesmo terrivel mas... danada para a brincadeira. A Viúva Negra tem razão, as crianças podem ser "pestinhas" mas quando a minha filha está ausente sinto muito a falta das traquinices dela. É a pessoa que mais amo na vida. É um amor tão grande que não tem explicação, Inês Y Luv U

Assinado: Tsunami

5:41 da tarde, março 04, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tsss... Sempre Enigmática Miss... Viúva Negra...

Assinado: SpyderMan

5:59 da tarde, março 04, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

SpyderMan!

sou tão enigmática , quanto aquilo que querem que seja ... ou imaginam.

Aquilo que não sabem é porque não perguntaram

12:46 da manhã, março 05, 2005  
Blogger paulo said...

mas então e a história do "sexo"??...

4:14 da tarde, março 06, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ok... 'tá a sair... 'tá a sair.... daqui a pouco já temos a história do sexo.

2:35 da tarde, março 07, 2005  

Enviar um comentário

<< Home