Quero políticos com prazo de validade, s.f.f..
Hoje, a Lusa noticiava que o Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, tinha ordenado a interrupção da Avaliação de Impacte Ambiental do Túnel do Marquês, avaliação esta que decorria por ordem do Tribunal Administrativo de Lisboa em sequência da providência cautelar interposta por Sá Fernandes, em 2003.
Basicamente o que aconteceu foi que o estudo de impacte ambiental, em consulta pública, foi suspenso, porque segundo um parecer do Supremo Tribunal o dito não era obrigatório por lei.
Assim sendo, e como as obras também já estavam em andamento, do pé para a mão a decisão foi de “deixar” cair a questão. O Secretário de Estado achou que não justificava a afectação de pessoal do Ministério a uma tarefa daquele tipo (escassez de pessoal, argumentou).
É caso para pensar que as questões de conveniência são sempre fortes. O suficiente para fazer com que um qualquer estudo, não passe de mero projecto de estudo, perdido na secretária de alguém. O factor conveniência é, cada vez mais, diametralmente oposto de gestão coerente, democrática saudável.
Como Lisboeta, como cidadã portuguesa e exercendo o direito à liberdade de expressão, é pertinente perguntar:
- Mas que raio de políticos é que nós temos?
Francamente acho que deviam passar a trazer rótulo com prazo de validade. Sem prazos de validade eram devolvidos ao remetente, para peças... ou reciclagem (conforme a conveniência, claro!)
Como estamos em vésperas de eleições, é ou não é conveniente???
8 Comments:
pois, políticos competentes é coisa rara em Portugal... os interesses vêm sempre ao de cima e mesmo o mais íntegro se rende aos famosos lobbies. por um lado tenho pena de não poder votar no próximo domingo, mas por outro lado acho que se votasse seria em branco, para não destoar do vazio de ideias da política portuguesa
Então , então pensei que por aqui não ia haver conversetas de politica ... religião e muito menos futebol , aliás , futebol só mesmo para falar do mourinho...
Paulo... 100%. Concordo. Vou de facto às urnas e desconfio que o meu voto sai tipo clara de ovo. No panorama político actual existe uma inconsistência total de ideias e argumentos capazes de convencer a sério o eleitor. Aliás, estou convencida que os votos vão aparecer à boca das urnas. Na sua maioria, os que já estão definidos serão o votos dos simpatizantes dos partidos A B ou C, uma vez que independentemente de concordarem com o cenário político actual, ou com o candidado, a realidade é que vão “botar votadura” no partido em que sempre votaram.
Aliás, foi a critica de um “campeão” a um comentário meu sobre este assunto que me fez, de imediato, saltar a tampa, e criar o blog como meio veiculativo de opiniões, sem o martelo da censura. Gosto das coisas claras, directas e se não me agradam, não tenho pejo em afirmar isso mesmo.
Por isto, neste meu blog tanto pode aparecer uma ode à Marmeleira, como uma opinião sobre um assunto mais sério. Os comments são bem vindos, desde que venham por bem.
Viúva Negra... nova no meu Blog. "Aprochegue-se" se faz favor e aferroe de vez em quando. Seja bem vinda.
Tenham calma Portugueses, pois acaba de ser criada uma nova linha de apoio desta vez de Apoio à Vitima de Violência Politica.
Quando lê o Jornal, os Politicos estão lá?
Quando liga o televisor, os Politicos estão lá?
Prometem-lhe muito muito dão-lhe pouco ou mesmo nada?
Então, tenha calma, mas anda a ser perseguido por ELES!!!
Ligue já e confesse os seus medos e fobias, fale sem reservas. Muitos são os que sofrem da mesma violência! Acredite que não está sozinho(a) nesta luta! o nosso lema é "Não seja violentado se votar está tramado!!"
Desculpem mas esqueci de assinar o texto. Assinado: Tsunami
eheheheh
agora temos uns novos, com uns putativos quatro anos como prazo de validade.. ;)
Enviar um comentário
<< Home