O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

domingo, janeiro 30, 2005

O caso dos Blogs que censuram (ou viva a democracia bloguista)

Mas afinal estamos a viver em democracia ou afinal é tudo uma censura ditatorial velada???

Navegava calmamente na net, a colocar aqui e além uns comentários aos post nos blogs dos meus amigos. Decidi passar por outros que me tinham aconselhado. Uns mais giros, outros menos. Num ou noutro também deixei comments.

Houve um que me despertou especial atenção, por me parecer ser muito realista e atento ao que se passa no país. Exerci o meu direito de opinião... que, até ver, ainda não paga imposto. Comentei o panorama político, na linha do post que lá estava.

Erro monumental, porque... pasme-se o mais “desavisado”, subitamente tinha um “anonymous” a comentar o meu comment, com condescendência, senão desdém, meramente porque a minha opinião não era igual à dele... ou apenas porque exerci esse direito (ainda estou para descobrir).

Afinal, sempre tinha razão, um “alguém” já velhinho da minha adolescência: evitem falar de política, religião e clubes de futebol. Há sempre desentendimento.

Pensava que eram dizeres de uma pessoa habituada a outras eras, outras mentalidades, outros costumes. Afinal, mal sabia eu que os dizeres eram a mais pura verdade! A censura existe, não é democrática e é exercida à medida de cada um, que é como quem diz, se não tens a minha opinião vai morrer longe!

Ora toma!

3 Comments:

Blogger Pipocas said...

Enigma
Nem imaginas a razão que tens. É por isso que este Blog é o Blog da "Mafalda".

7:22 da tarde, janeiro 30, 2005  
Blogger paulo said...

é muito fácil ferir sensibilidades alheias com determinados assuntos. é vê-los a cair em cima de quem tem uma opinião diferente da deles que nem gato a bofe. já desisti de comentar política e na religião nem me meto...

8:33 da tarde, fevereiro 02, 2005  
Blogger Pipocas said...

Olá Paulo. Bem vindo ao blog, Tens toda a razão. Mas mm assim, como sou uma Mafalda contestatária... olha, aturem-me! Sabes, que o meu maior defeito (ou virtude??) é precisamente ir contra a maré. Algumas coisas já nem ligo, mas outras, como as colisões directas com a liberdade de expressão... ai essas até dóiem!

2:35 da tarde, fevereiro 04, 2005  

Enviar um comentário

<< Home