O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Isto é terrível.

Às vezes sento-me em frente a uma folha branca a ver se sai alguma coisa... Não da folha, claro. Da minha cabeça. Não é da falta de hábito. Pelo contrário. Às vezes é da vontade... ou da falta dela. Outras, a pressão é tanta que só saem pequenas frases, desconexadas, tópicos, e nada faz sentido.

Depois tenho que parar, respirar fundo, pensar em qualquer coisa a ver se distraio a pressão e... saem as palavras em catadupa. Tão rapidamente que nem consigo agarrá-las e colocá-las em fila, lado a lado, uma a uma, para saírem direitinhas no papel. Invariavelmente tenho que rever uma ou duas vezes o que escrevi.

É engraçado falar disto, numa altura em que tenho que alimentar um blog que sempre disse nunca ir criar, por falta de tempo, de espaço e de mais uma centena de coisas, que agora nem me ocorrem.

Afinal este blog acaba por ser o filho acabado de parir, a quem, sem querer nos agarramos tanto que queremos acarinhar, alimentar, ver crescer...

Como tudo na vida. Ou se acarinha e acompanha o crescimento e a evolução... ou vê-se morrer, seco e mirrado. Uma espécie de tamagochi!

4 Comments:

Blogger paulo said...

será sempre uma alternância entre estados de letargia bloguística e torrentes de posts sobre tudo e sobre nada. no fundo, não passa de uma extensão electrónica daquilo que vai dentro de nós, feito por nós e para nós próprios...

8:48 da manhã, fevereiro 09, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ora nem mais...

10:16 da manhã, fevereiro 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tal como a Pipocas, também sou a favor do acompanhamento do crescimento de qualquer coisa, vertebrada ou não. É sempre uma alegria ver algo em desenvolvimento. Acho triste ver coisas mirradas ou ver alguém morrer mirrado!!! Porquê??? já não chega saber que se vai morrer ainda temos que mirrar!!! Que tal firme e hirto o meu lema é: " A vida já é lixada que morra tesa e não mirrada" (Assinado: Tsunami)

9:55 da manhã, fevereiro 10, 2005  
Blogger Pipocas said...

:))))

2:53 da tarde, fevereiro 10, 2005  

Enviar um comentário

<< Home