O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

segunda-feira, julho 18, 2005

Os milionários de Portugal

"A Galpenergia fez várias contratações milionárias nos últimos anos. Nomes ligados à política foram integrados nos quadros da empresa. O "Expresso" denuncia vários casos como os de Freitas do Amaral (actual Ministro dos Negócios Estrangeiros), de Manuel Queiró (ex-deputado do CDS), e Guido Albuquerque (familiar do ex-Ministro Morais Sarmento). Comentários de Hugo Basto, Comissão de Trabalhadores da Galp Energia. O "Expresso" revela ainda os vencimentos de alguns jovens quadros da empresa como o do filho de Horta e Costa, presidente da Portugal Telecom." (in SIC Noticias, 16Jul05, Jornal de Síntese)

Vá! Admitam que dói porque, na realidade, dói!!!
Como o meu caro amigo Zorze (http://alienacaozorziana.blogspot.com/) diria: entraram-me pelo esfíncter dentro e não pagaram!!

Na verdadeira acepção da palavra, não terão entrado por aí, mas todos os meses vão-me ao bolso com o IRS e todos os dias os 21% continuam a malhar e bem no meu porta-moedas-não-elástico.

Já agora, se alguém souber o best way to também-quero-ser-milionário-em-Portugal, liguem-me, deixem-me mensagem, escrevam-me, sei lá… qualquer coisita “poramordedeus”.

“António Mexia vai processar o "Expresso" por difamação. O antigo Ministro das Obras Públicas contesta a manchete do semanário que aponta Mexia com um dos responsáveis por gastos milionários na Galp. O semanário denuncia a situação de um quadro superior que recebeu uma indemnização de 290 mil euros para sair da empresa, e que poucos dias depois de Mexia sair da Galp para o Governo, o mesmo quadro foi admitido na Refer, uma empresa tutelada pelo seu ex-patrão. Outro dos exemplos citados tem a ver com Freitas do Amaral, actual Ministro dos Negócios Estrangeiros. O "Expresso" diz ainda que entre os altos quadros contratados nos últimos 5 anos, está um familiar do ex-Ministro Nuno Morais Sarmento e o filho recém-licenciado do presidente da PT, Miguel Horta e Costa. Com uma nova proposta de aumentos, Murteira Nabo passa de 15 mil para mais de 20 mil euros. (in RTP, 16Jul05, Telejornal)

Ena, Ena! O Expresso vai ser processado, porque para variar o “tiro no escuro” acertou em alguém…

Desculpem lá a mordacidade, mas… alguém me pode esclarecer como é que um recém-licenciado consegue ser um alto–quadro, bem contratado e remunerado, deixando de fora as escolhas mais evidentes que seriam os quadros já existentes na empresa em questão? E este recém-adquirido alto-quadro sabe ao menos da matéria, ou fizeram-lhe o jeito e contrataram mais um iluminado?
Pronto, e já não quero (nem me apetece, que fico mal disposta) falar dos outros iluminados: os que entraram a ser pagos a peso de ouro e os que saíram com indemnização.

É questão para perguntar: quanto valem estes senhores em dinheiro (e outros que tais) para não voltarem a usar e a abusar dos altos cargos e patentes que lhes “caiem do céu”. Nem usar e abusar de nós, que estupidamente ainda lhes pagamos.

Alberto João, volta que estás perdoado!
É que apesar de tudo esta figura ainda consegue torcer o boi pelo rabo e sempre vai lançando umas verdades ao ar… (embora nem sempre eu concorde com elas, a bem dizer).

21 Comments:

Blogger António said...

Obrigado pela visita ao meu cantinho. E pelo que nele escreveste.
O tempo de tropa, nomeadamente para quem esteve em África, é também uma fonte inesgotável de histórias.
Se todos contassem as suas, teríamos um calhamaço maior que a enciclopédia Luso-brasileira...eh eh eh
Jinhos

10:15 da tarde, julho 18, 2005  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Gosto muito de Portugal, da Mátria. Não gosto minimamente destes senhores e da classe política que governa o nosso país há anos. Por eles, não tenho o mínimo respeito; aliás, mando-os todos pó car...!!! Beijo Pipocas *************************** (hoje estou muito beijoqueiro) - ah, e obrigado por teres destacado o meu blog no teu texto, fiquei surpreendido e lisonjeado!!!

10:29 da manhã, julho 19, 2005  
Blogger paulo said...

estou demasiadamente bem-disposto para comentar acerca destes reles senhores. junto-me ao zorze e quero que todos se copulem. e já agora, beijos Pipocas!

1:14 da tarde, julho 19, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ai tanto beijo, tanto mimo. Obrigada.
Gostei! *****
:)

1:24 da tarde, julho 19, 2005  
Blogger Caiê said...

Querida Pipocas:
Há muito que não te visitava. A principal razão é que tenho estado sem net e estou a mudar de país... Grandes complicações, como podes ver. Sensibilizou-me imenso o teu comment. às vezes, temos mais em comum uns com os outros do que pensamos... Grande abraço !

1:53 da tarde, julho 19, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

e para quando a reportagem no Grupo PT , dos filhos dos sobrinhos dos amigos , da amante dos irmãos heheheheh

2:16 da tarde, julho 19, 2005  
Blogger Pipocas said...

Alô Caiê. Força nisso! Porque, como costumamos dizer, a vida são dois dias e o Carnaval são três. Além disso, querida, se não fizermos por nós ninguém faz, não é?
Beijufas e fica bem. Se precisares desabafar usa o mail do blog à vontade.
;)

P.S.: Sempre tens a gatuxa. De certeza que ela sente imenso o que se passa... seja lá o que for! :)

5:15 da tarde, julho 19, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ai Viúva... sempre mordaz "melher".
;)

5:16 da tarde, julho 19, 2005  
Blogger xostrinha said...

Nesta paróquia dos maus costumes é sempre bom ver mais alguém abanar e bater nos nossos batanetes do poder.

9:44 da tarde, julho 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ó miga isto é Prostituição Empresarial!!! pagam-lhes bem para nos F***. Mas mudando de assunto...estava a ler um artigo sobre Swing entre casais mas achei melhor trocá-lo por livro sobre Biogenética e achei muito mais interessante. Pipoquinhas por acaso não conheces ninguém que domine tal área e que esteja disponível para explorá-la comigo?


Tsunami

12:11 da manhã, julho 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

... depois da Biogenética vem a Astronomia... sabias que...Neptuno é muito bonito. Este oitavo planeta do Sistema Solar é todo azul escuro. Como está muito longe do Sol, demora quase 165 anos a contorna-lo.
se conheceres alguém que me queira explicar a importância dos buracos Negros... ficava-te agradecida.

Tsunami

12:24 da manhã, julho 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pipocas tens a certeza que sabes o que é um Pénis?

Pois é amiga... isso era o que eu também pensava mas, o meu livro sobre "O Corpo Humano", diz o seguinte-. "Órgão externo do aparelho urogenital masculino". curioso não é?!

Em Agosto vou a Londres fazer umas compritas, já sabes vais comigo, com o Daniel e com o Pipo.

Tsunami

12:42 da manhã, julho 20, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Pipocas
Saltaram pipocas como balas apontadas ao coração de que se sabe governar. Resumindo, se nós não o conseguimos é porque não temos os conhecimentos certos. Urge criar uma escola para aprender estas coisas :)
Um beijo
Daniel

11:29 da manhã, julho 20, 2005  
Blogger Pipocas said...

Pois, pois. O pior é que as escolas estão todas tomadas e nós sabemos por quem. A seguir vem o problema dos professores e acaba por ser tudo uma pescadinha de rabo na boca.

;)

2:13 da tarde, julho 20, 2005  
Blogger Pipocas said...

Tsunami, Tsunami. Ontem estavas inspirada "melher". Deu-te a patareca "ó" quê???
;)
Vai, vai... a Londres. Depois conta-me como foi. Nos próximos tempos estou indisponível.
Jinhos.

2:15 da tarde, julho 20, 2005  
Blogger zez said...

Já conhecia a expressão: "o mundo é dos espertos", mas tenho que a adaptar à nova realidade: "o mundo é dos chicos-espertos". A contenção só faz parte do discurso oficial porque atrás do pano, continua o despesismo, a prepotência e o cinismo! Pessoal, só nos falta sambar para isto parecer o Brasil! Já agora apresento-me: sou o zez e escrevo em: manualsobrevivencia.blogspot.com!

3:50 da tarde, julho 20, 2005  
Blogger Pipocas said...

:)))

Obrigada por teres passado por aqui Zez.

5:21 da tarde, julho 20, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Yes Yes Yes ... consegui por musica no Blog heheheh !!!!

10:06 da manhã, julho 21, 2005  
Blogger paulo said...

não podias estar mais certo, zez. só falta mesmo o samba. já somos a república das (e dos) bananas...

12:05 da tarde, julho 21, 2005  
Blogger Pipocas said...

E agora com a demissão do Campos e Cunha... vamos ver no que resulta...

3:33 da tarde, julho 21, 2005  
Blogger zez said...

O homem estava contra o projecto do aeroporto da Ota e o TGV, daí o "cansaço"... estamos nas lonas, mas há sempre um dinheiro extra para uma ou outra extravagância...

Pipocas, obrigada pela visita ao manual sobre vivência! Serás sempre bem-vinda, assim como todos aqueles que quiserem passar por lá!

3:43 da tarde, julho 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home