A “estação” Primavera-Verão das empresas – O Marketing no seu melhor
As empresas já perceberam o quão importante se tornou o patrocínio e o mecenato, enquanto poderosas e novas ferramentas de comunicação.
Mas isto já todos sabemos.
O que às vezes nos escapa é forma diferente, quiçá inovadora, que as empresas usam para comunicarem e conquistarem o público, seja ele clientes ou patrocinados, ou empresas promotoras de eventos.
Desde associarem-se a determinadas acções/acontecimentos, a criarem os seus próprios eventos, onde terão a garantia de maior visibilidade, notoriedade, recordação por parte dos seus públicos, há de tudo um pouco. Por outro lado o público tornou-se mais exigente nas suas escolhas, obrigando as empresas a apresentarem produtos e serviços cada vez mais personalizados, à medida de cada um.
Quase que poderia afirmar que a publicidade já era… (desculpem-me os criativos).
Aliás, assistimos cada vez mais a uma procura de interactividade com o próprio público. Antigamente iamos assistir aos espectáculos culturais ou desportivos impávidos e serenos. Hoje, o público é bombardeado de pedidos de participação. Quem é que ainda não foi “convidado” a enviar um SMS para ganhar um café com o vocalista da banda X ou Y, um telemóvel ou uma bola autografada pelos craques da equipa?
Dizem os entendidos esta interactividade com o público é, actualmente, a melhor forma de o fazer identificar-se ou recordar este e aquele evento, esta ou aquela marca.
Junte-se a esta receita, a de ser menos oneroso e moroso manter os clientes do que iniciar todo um processo de conquista de novos clientes e chega-se facilmente ao “êxito”. Agora o mais importante (e inteligente) é uma abordagem de mercado radical e diferente de tudo ao que se estava habituado.
E assim, por uma questão de sequência de ideias, hei-nos em plena época Primavera-Verão das empresas. É um corropio de apoios aos concertos de música, da mais roqueira à mais clássica, ao teatro, à dança, é as animações de praia (que o tempo quente está a chegar) e as equipas de futebol... é só escolher.
Por isso, num destes dias, perto de si, clique no telemóvel, envie um SMS… quem sabe se num futuro próximo não dará o direito de ganhar o Euromilhões?
(Era bom, não era?)
15 Comments:
Melhor que o Euromilhões és tu minha adorável Pipocas! Logo vou sair com o Pipo... está muito em baixo dp do "seu" Sporting" ter perdido! Se quiseres aparece, é no mesmo sitio do costume. Jokas inté minha linda!
Daniel
Tststsstt!!! não me fales em criatividade que até fico com o pelo levantado! Não te chega o trabalho ... vai mas é sair ... xouuuuuuu rua !!!
Este é CRM mas longe do apresentado. Criação in loco, de "rabanada".
É o que faz estar no meio...
:)
Cara Pipocas , perita em CRM é aqui a "Je" depois de fidelizada a clientela ou o fregues do blog heheh! ha que manter o inter-relacionalmento para um feedback perfeito o BW vai ter club de fãs e ter uma t-shirt para venda on-line !
Olha ! sempre vamos de férias no fim de semana da ponte , este de 26 de maio, qual é o programa de festas hemmm
Orienta ai as coisas que eu vou estar very very busy busy all week weenddddddd allll allll niggggggghhhhht annnnnnndddddddddd daaaaaaaaaaays do you cath what i am sainnnnnnggggggggggggggg
hahah! isto é espoaninglish!!!!
mais umas estou internada outra vez dammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Desculpa Viuva Negra mas vais ter que escolher outra companhia porque a Pipocas nesse fds é toda minha!
Daniel
Querida Pipocas
"O Marketing é a ciência que estuda, nos diferentes contextos ambientais dos mercados, as formas como se criam, mantêm ou desenvolvem relacionamentos transaccionais, internos e externos, pelos quais as entidades individuais e colectivas procuram satisfazer as suas necessidades e desejos."
Definição de myself.
Um beijo
Daniel
Aladiah !!! não ensines o Pai nosso aqui ás freiras !!! estou a brincar lol ...
Mas gostei da definição, mas prefiro algo mais assim , a ciencia náo exacta que meio de ludibriar o consumidor , coientes , não clientes e potenciais clientes , com técnicas pouco aconselhevéis de sedução e por vezes enganosas de o fazer ver e crer que precisa de algo , alguns bens que ele não precisa para nada , mas que vão fazer dele um homem de sucesso cheio de loiras a tras dele e ainda qto nao bastasse torna-lo milionario e um sucesso heheheheheheh
Just ki...
Ok estava na brinca !!!
podemos parafrasear Kotler ou McDonald Al Ries e outros afins , mas nao me apetece , estou numa de criar , eu sou uma criativa
Daniel, não sejas egoista OK , vamos todos mais o PIPO lol!!!
Sorry a falta de notícias (muuuuiiiittttoooo trabalho, muuuuiiiitttoooo trabalho), mas gostei da maneira como alimentaste este meu "berlogue" BW-VN (quase parece a marca de um automóvel, gaita!). Se o Daniel e o Pipo vão não sei, mas o Rui deve ir connosco. Vou ver o que salta da cartola mágica amiga. Quanto ao Mkt Daniel (Aladiah), a tua definição diz tudo.
;)
Um estranho SMS no ecrã do meu telemóvel…
A Sonasol convida-te a assistir à Feira Internacional do Sexo. Vá, não te vais armar em panilas, pois não? Deixa a chata da namorada em casa, vem, participa e habilita-te a um extraordinário teste oral com Dani Woodward. Acredita que é até ao tutano. E já agora atenção: todos os nossos convidados recebem uma garrafa de Sonasol com aroma a frutos silvestres.
Beijo grande Pipocas *
Hiiiii! deve ser verdade deve , olha por falar na feira , vou por um post novo no meu blog !!! Gostava de ver esse sms da sonasol , ainda se fosse da Durex ou da Control acredito , agora sonasol para lavar a loiça , cola tudo dava mais jeito , pois qd chegares a casa , vais ter a loiça toda partida hihihihihi do cacete ...
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