O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

quarta-feira, maio 18, 2005

A “estação” Primavera-Verão das empresas – O Marketing no seu melhor

As empresas já perceberam o quão importante se tornou o patrocínio e o mecenato, enquanto poderosas e novas ferramentas de comunicação.

Mas isto já todos sabemos.

O que às vezes nos escapa é forma diferente, quiçá inovadora, que as empresas usam para comunicarem e conquistarem o público, seja ele clientes ou patrocinados, ou empresas promotoras de eventos.

Desde associarem-se a determinadas acções/acontecimentos, a criarem os seus próprios eventos, onde terão a garantia de maior visibilidade, notoriedade, recordação por parte dos seus públicos, há de tudo um pouco. Por outro lado o público tornou-se mais exigente nas suas escolhas, obrigando as empresas a apresentarem produtos e serviços cada vez mais personalizados, à medida de cada um.

Quase que poderia afirmar que a publicidade já era… (desculpem-me os criativos).

Aliás, assistimos cada vez mais a uma procura de interactividade com o próprio público. Antigamente iamos assistir aos espectáculos culturais ou desportivos impávidos e serenos. Hoje, o público é bombardeado de pedidos de participação. Quem é que ainda não foi “convidado” a enviar um SMS para ganhar um café com o vocalista da banda X ou Y, um telemóvel ou uma bola autografada pelos craques da equipa?

Dizem os entendidos esta interactividade com o público é, actualmente, a melhor forma de o fazer identificar-se ou recordar este e aquele evento, esta ou aquela marca.

Junte-se a esta receita, a de ser menos oneroso e moroso manter os clientes do que iniciar todo um processo de conquista de novos clientes e chega-se facilmente ao “êxito”. Agora o mais importante (e inteligente) é uma abordagem de mercado radical e diferente de tudo ao que se estava habituado.

E assim, por uma questão de sequência de ideias, hei-nos em plena época Primavera-Verão das empresas. É um corropio de apoios aos concertos de música, da mais roqueira à mais clássica, ao teatro, à dança, é as animações de praia (que o tempo quente está a chegar) e as equipas de futebol... é só escolher.

Por isso, num destes dias, perto de si, clique no telemóvel, envie um SMS… quem sabe se num futuro próximo não dará o direito de ganhar o Euromilhões?

(Era bom, não era?)

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Melhor que o Euromilhões és tu minha adorável Pipocas! Logo vou sair com o Pipo... está muito em baixo dp do "seu" Sporting" ter perdido! Se quiseres aparece, é no mesmo sitio do costume. Jokas inté minha linda!


Daniel

10:34 da tarde, maio 18, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Tststsstt!!! não me fales em criatividade que até fico com o pelo levantado! Não te chega o trabalho ... vai mas é sair ... xouuuuuuu rua !!!

10:36 da tarde, maio 18, 2005  
Blogger Pipocas said...

Este é CRM mas longe do apresentado. Criação in loco, de "rabanada".

É o que faz estar no meio...

:)

2:22 da tarde, maio 19, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Cara Pipocas , perita em CRM é aqui a "Je" depois de fidelizada a clientela ou o fregues do blog heheh! ha que manter o inter-relacionalmento para um feedback perfeito o BW vai ter club de fãs e ter uma t-shirt para venda on-line !

8:03 da tarde, maio 19, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Olha ! sempre vamos de férias no fim de semana da ponte , este de 26 de maio, qual é o programa de festas hemmm

6:02 da tarde, maio 20, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Orienta ai as coisas que eu vou estar very very busy busy all week weenddddddd allll allll niggggggghhhhht annnnnnndddddddddd daaaaaaaaaaays do you cath what i am sainnnnnnggggggggggggggg

6:03 da tarde, maio 20, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

hahah! isto é espoaninglish!!!!

mais umas estou internada outra vez dammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

6:04 da tarde, maio 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa Viuva Negra mas vais ter que escolher outra companhia porque a Pipocas nesse fds é toda minha!


Daniel

11:14 da tarde, maio 20, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Pipocas
"O Marketing é a ciência que estuda, nos diferentes contextos ambientais dos mercados, as formas como se criam, mantêm ou desenvolvem relacionamentos transaccionais, internos e externos, pelos quais as entidades individuais e colectivas procuram satisfazer as suas necessidades e desejos."
Definição de myself.
Um beijo
Daniel

7:09 da tarde, maio 21, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Aladiah !!! não ensines o Pai nosso aqui ás freiras !!! estou a brincar lol ...

Mas gostei da definição, mas prefiro algo mais assim , a ciencia náo exacta que meio de ludibriar o consumidor , coientes , não clientes e potenciais clientes , com técnicas pouco aconselhevéis de sedução e por vezes enganosas de o fazer ver e crer que precisa de algo , alguns bens que ele não precisa para nada , mas que vão fazer dele um homem de sucesso cheio de loiras a tras dele e ainda qto nao bastasse torna-lo milionario e um sucesso heheheheheheh

Just ki...

Ok estava na brinca !!!

8:13 da tarde, maio 21, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

podemos parafrasear Kotler ou McDonald Al Ries e outros afins , mas nao me apetece , estou numa de criar , eu sou uma criativa

8:15 da tarde, maio 21, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Daniel, não sejas egoista OK , vamos todos mais o PIPO lol!!!

7:38 da tarde, maio 22, 2005  
Blogger Pipocas said...

Sorry a falta de notícias (muuuuiiiittttoooo trabalho, muuuuiiiitttoooo trabalho), mas gostei da maneira como alimentaste este meu "berlogue" BW-VN (quase parece a marca de um automóvel, gaita!). Se o Daniel e o Pipo vão não sei, mas o Rui deve ir connosco. Vou ver o que salta da cartola mágica amiga. Quanto ao Mkt Daniel (Aladiah), a tua definição diz tudo.

;)

12:18 da tarde, maio 23, 2005  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Um estranho SMS no ecrã do meu telemóvel…

A Sonasol convida-te a assistir à Feira Internacional do Sexo. Vá, não te vais armar em panilas, pois não? Deixa a chata da namorada em casa, vem, participa e habilita-te a um extraordinário teste oral com Dani Woodward. Acredita que é até ao tutano. E já agora atenção: todos os nossos convidados recebem uma garrafa de Sonasol com aroma a frutos silvestres.

Beijo grande Pipocas *

12:11 da tarde, maio 25, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Hiiiii! deve ser verdade deve , olha por falar na feira , vou por um post novo no meu blog !!! Gostava de ver esse sms da sonasol , ainda se fosse da Durex ou da Control acredito , agora sonasol para lavar a loiça , cola tudo dava mais jeito , pois qd chegares a casa , vais ter a loiça toda partida hihihihihi do cacete ...

10:54 da tarde, maio 25, 2005  

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