O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

quarta-feira, abril 27, 2005

Austrália

Um país que sempre desejei visitar, quer pela distância e pelo encantamento que esta terra de contrastes suscita, como também pelo facto de ter trabalhado com australianos em Heathrow há uns anos atrás. Brutos e directos, é um facto, mas muito simpáticos, boa onda, boa gente. Uma filosofia de vida diferente da nossa, sem dúvida.

Tenho ideia que pela imensidão do país (7.686.850 Km2), ninguém se incomode uns aos outros (17 milhões de pessoas, mais coisa, menos coisa). Acresce o facto de as paisagens serem deslumbrantes, as cidades cosmopolitas q.b., tal como as imagino (e me dizem), com toda a cultura e vitalidade que uma cidade deve ter.

Naturalmente terá os seus “senãos”... mas hoje, muito sinceramente, não estou para aí virada. Sobretudo quando me colocaram o mundo nas mãos, com um convite fabuloso de “venha para a Austrália comigo! É a sua cara e vai lá dar-se bem!”

Tentada entre o ir, pela experiência inesquecível, pelo desejo de um sonho de imensos (muitos mesmo) anos, pela novidade e pelo “se me apetecer fico”, e o não ir... o certo é que o convite vai ficar a pairar.

(E eu serei uma parva se não aceitar...)

Por isso, quem sabe se este ano ainda faço uma visita à terra dos aborígenes (que são apenas 1% da população), dos cangurus, dos koalas, dos eucaliptos (que estão a rarear, ao contrário de Portugal), das mil e uma descobertas e... fico por lá.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai não vais não!!

10:47 da tarde, abril 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ei!! estas proibida de abandonar este país, estas a ouvir?!?!
nao julgues q por ires p o outro lado, nao me meto num aviao e te vou la buscar por uma orelha!!!
humpff!!!

10:54 da tarde, abril 27, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Ai vamos , vamos , que eu tb já estou numa de fazer as maletas , bora ai su , cangurus aqui vamos nós ...

10:58 da tarde, abril 27, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Pipocas
Obrigado pela visita.
Se fosse eu ia, mas já agora sugiro-te a Nova Zelândia, ainda melhor em termos de clima, praia, montanha, um paraíso.
Um beijo
Daniel

9:36 da manhã, abril 28, 2005  
Blogger Pipocas said...

Obrigada Daniel e bem vindo à assoalhada.

Excelente ideia, a da Nova Zelândia. Além disso fica a "meia dúzia" de km... quem sabe se não dou lá um pulo???
:)

9:44 da manhã, abril 28, 2005  
Blogger paulo said...

também adorava visitar os antípodas, e ainda mais depois de estar a viver com 4 australianos e neo-zelandeses nos últimos 6 (quase 7) meses. pelo aquilo que me contam e que tenho visto na tv, deve ser uma experiência única.
talvez depois de outra viagem há muito tempo "planeada"...

11:52 da manhã, abril 28, 2005  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A questão não deve ser resolvida como um teste americano; ou seja, nem com uma cruz no sim ou no não! Há muitos factores que pesam; a saber: o lugar para o qual ruma o viandante, a disponibilidade profissional e emocional, a companhia, o apego à terra, a força e capacidade de sermos deslumbrados (esta parte de nós e é difícil de ser exercitada).

Enfim, tudo tem de obedecer a um timing correcto. Essa é uma decisão que só pode partir da pessoa em questão e ninguém tem a legitimidade de interferir. Somos independentes e temos de zelar pelo nosso percurso, pela nossa história. Temos de viver enquanto guionistas da nossa própria vida!

Posso contar-te que já andei de balão com um casal alemão e foi uma das melhores experiências da minha vida. E, já agora, revelo-te que não há gajo com tanto medo das alturas quanto eu. No entanto, pensei que se não me aventurasse morreria estúpido! ***

12:39 da tarde, abril 28, 2005  
Blogger Pipocas said...

De facto, uma decisão destas não se toma de ânimo leve. O principal é pesar o que é bom e o que é mau. E pensar se terminamos o nosso dia com a sensação de ram-ram ou de prazer absoluto. Analisando tudo isto, descobri que merecia sentir o prazer absoluto de uma loucura, de um desafio, de uma mudança radical na vida que, de facto é só uma, e da qual sou administradora a tempo inteiro. Assim sendo, coloquei a "coisa" a mim própria na faceta do "pegar ou largar". E desconfio que poderá ser um pegar delicioso. Por isso, quem sabe se não darei um giro à Austrália e até ficarei por lá...
;)

10:57 da tarde, abril 28, 2005  
Blogger António said...

Se fores, não te esqueças de fazer uma visita a Lorosae...ali tão perto!
Jinhos

11:41 da tarde, abril 28, 2005  
Blogger Viuva Negra said...

Bom Pipocas , já pedis te a licença sem vencimento , para andares pela terras Down under ... pelo menos 6 meses , ah e ja que vamos para aquelas bandas , eu quero ir a Tasmania ...

3:59 da tarde, abril 29, 2005  
Blogger Pipocas said...

De facto já tinha pensado que uma das hipóteses seria pedir uma licença sem vencimento... o delicioso disto tudo era depois, como quem não quer a coisa, que é como quem diz "de repentemente", ligar à empresa e comunicar: "Olhem, afinal amanhã já não regresso. Decidi mudar-me de armas e bagagens"

Eheheheheh

E claro que vamos passear... pela Austrália, pela Nova Zelândia, por Lorosae (em lembrança dos bons conselhos de quem por aqui passou a deixar óptimas sugestões)

9:07 da tarde, abril 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cara Pipocas!

Posso falar-te muito da Austrália e da Nova Zelândia... eh eh eh! Tenho um exemplar em casa... e não é canguru!***

Vai, que não te arrependes!

12:21 da manhã, abril 30, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se decidires ir para lá amanhã, então não posso ir contigo porque estou com Papeira! É verdade! Nasceu Constipação depois virou Otite espero que agora seja Papeira até ao fim! Já viste o que era pegar esta pestilência aos Cangurus e aos Coalas e outros bichos afins? Sim que a Austrália tem imensa bicharada esquisita e muitas ainda por descobrir. Quando estiver melhor ligo-te... é que não consigo falar. Pareço um Hamester (não sei se é assim que se escreve) com a boca cheia de comida. Beijinhos Pipocas e continuação de melhoras para a Viúva Negra.

Tsunami

12:48 da manhã, maio 01, 2005  
Blogger Pipocas said...

Tu vê lá se te pões mas é boa "melher"! Então mas isso é doença que se tenha nesta altura do campeonato?????

Jinhos e as melhoras. A gente vai falando... ie, a mulher vai falando com o hamster.

;)

10:41 da manhã, maio 02, 2005  
Blogger Pipocas said...

Bom.... hum, hum....
Já estou mais animada Caiê

:)

10:42 da manhã, maio 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Great work!
[url=http://bcnwalul.com/gyyi/jmyt.html]My homepage[/url] | [url=http://llfwmrbp.com/grly/bcqg.html]Cool site[/url]

7:14 da manhã, agosto 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Good design!
http://bcnwalul.com/gyyi/jmyt.html | http://qmbythnu.com/bvgw/lzko.html

7:16 da manhã, agosto 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home