O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

segunda-feira, julho 25, 2005

Terrorismo

“italianos esperam tensos a sua "vez"
"Mais tarde ou mais cedo vai ser a nossa vez". Como Ilaria Rambelli, 33 anos, numerosos italianos receiam que a península seja o próximo alvo de um ataque terrorista.(…)” (in Público.pt, 25Jul05, reportagem de Andrea Bambino AFP)

E depois dos Italianos, será quem? Seremos nós?
Na realidade pergunto-me: será que alguém virá até Portugal preparar um ataque terrorista?? Será que se vão dar ao trabalho? É que já estamos tão miseráveis…

Já temos arrastões.
Já temos assaltos aos parquímetros perpetrados por adolescentes ou jovens adultos.
Já temos desgraçados deambulando pelas cidades, uns sem emprego, outros “drunfados até à medula”.
Já temos 25 mortos, 63 feridos graves e 691 feridos ligeiros em 2083 acidentes rodoviários, 2220 infracções graves e 411 muito graves ao Código da Estrada, apenas entre 18 e 24 de Julho (segundo dados da Brigada de Trânsito da GNR).
Já temos Portugueses a sorrir, de orelha a orelha, apenas devido aos antidepressivos.

E até já somos o 17º país mais corrupto (será a nível mundial??? Tenho que esclarecer esta dúvida que me invade)

De facto atentados, neste momento, só se forem ao pudor! E mesmo assim tenho dúvidas. É que abalos sistemáticos vão acontecendo todos os dias em Portugal, desde a política à cultura, passando pela economia e mais não sei quê…

5 Comments:

Blogger paulo said...

um verdadeiro "paraíso" à beira-mar plantado. essa do 17º lugar no que diz respeito à corrupção intriga-me. quem é que está em primeiro? quem é que faz o ranking dos mais corruptos? o que é que eles definem como corrupção? com critérios bem definidos ainda subimos uns bons lugares, palpita-me...

9:31 da manhã, julho 26, 2005  
Blogger paulo said...

uma coisa te digo, Pipocas. se há coisa em que ninguém nos bate é na MONUMENTAL LATA dos políticos e afins.

só mesmo em Portugal é que pessoas que estão a ser investigadas por fuga ao fisco e afins se recandidatam a cargos políticos.
só em Portugal é que políticos a quem foi passado um atestado de incompetência política voltam a ocupar o cargo que desempenhavam antes de caírem de paraquedas no comando do país.
só em Portugal os políticos têm a lata de pedir ao povo para apertar o cinto enquanto esbanjam rios de dinheiro a mudar a côr dos azulejos da casa de banho do gabinete, ou a reformular a "frota" de automóveis só porque não gosta da marca dos ditos.

cada vez mais concordo com as palavras sábias da minha avó (paz à sua alma):
"já não há vergonha, nem honra, nem respeito" e ainda "é uma bonecrada, mas tudo se governa"

9:43 da manhã, julho 26, 2005  
Blogger Pipocas said...

Ora, 'tá tudo dito, Paulo!!

;)

11:38 da manhã, julho 26, 2005  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Excelente texto e comment. Eu bem que queria acrescentar qualquer coisa, mas para quê?! Beijos e abraços para vocês: Pipocas e Paulo.

Já agora, queria contar-vos uma pequena história que me aconteceu ontem. Estava eu a caminhar para o Londres quando um rapaz de 16, 17 anos me abordou com intuito de me cravar um cigarro. Disse-lhe prontamente que sim, só tinha mesmo de o encontrar na minha mala à Sport Billy. Quando lho dei, disse-me assim:

"Fixi! Como és muita fixi, vou ser fixi e dar-te um bafo desta erva qué muita fixi. És fixi!"

Disse-lhe então:

"É pá, obrigado, mas estou atrasado (e estava, senão fumava-lhe a broca toda)! Olha, é a tal coisa: Temos de ser fixes, aliás, fixis uns para os outros"

Ele rematou assim:

"Foda-se que és muita fixi"

E eu assim:

"Não, tu é que és fixi!"

Conclusão: não sei bem!? Só sei é que senti bem por podermos ter momentos fixis e abordagens fixis que nos fazem acreditar num mundo fixi - sem superficialidades ou olhares vidrados.

6:14 da tarde, julho 26, 2005  
Blogger Pipocas said...

:)

9:27 da manhã, julho 27, 2005  

Enviar um comentário

<< Home