Mais uma ficha mais uma voltinha
Ninguém percebe. Eu muito menos!!
A OPA da Sonae sobre a PT continua a gerar polémica. São beijinhos e abraços, bofetões e empurrões.
A realidade não é mais do que um vislumbre. Entre os “besuntes” de “óleo de fígado de bacalhau” do Belmiro de Azevedo e os “clisteres” de Henrique Granadeiro, os players no mercado rodopiam, levantam voo e tornam a cair… no mesmo sítio.
Agora a polémica é que a Anacom já tinha entregue documentos à Autoridade da Concorrência, (AdC) ainda antes desta emitir o seu parecer. Segundo o Jornal de Negócios (edição 11 Out 06, pgs 12 e 13), o regulador tinha aprovado a fusão entre a TMN e a Optimus, sugeriu e rectificou alguns dos remédios e aprovou a maioria dos ditos, considerando-os suficientes para compensar a fusão TMN/Optimus.
O cenário já se entrevia negro (metam “porrada” nisso), entre Anacom e AdC. Mas… afinal, nesta nova versão, eram todos muito amiguitos (já não há “porrada”).
Só que…
ahhhhh, pois é!!! Faltava um pormenor…
SÓ QUE parece que a Anacom manifestou o seu desacordo sobre a fusão TMN/Optimus, admite voltar a recomendar a venda da Optimus e, entre outras coisitas, discorda da pretensão da Sonaecom atribuir à AdC competência para decidir sobre a separação das redes.
Ruge o Presidente da Vodafone (e com toda a razão, para quem conhece o mercado: co a OPA nas condições sugeridas pela AdC, haveriam dois operadores, um com 61% e o outro com 39% de quota de mercado): vai entregar um parecer sobre o assunto até amanhã na Anacom, considera que a Autoridade da Concorrência facilitou a OPA da Sonae à PT e, como último recurso, admite recorrer a Bruxelas.
Afinal onde está o equilíbrio de mercado, de concorrência, etc e tal, nesta história toda???
Entretanto, a Sonaecom já está a ver que vai gastar alguns milhões com a história e, segundo a lei das OPA não pode voltar atrás. O que fazer nestas circunstâncias?
Fácil: entrega uma proposta à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) onde solicita a revisão em baixa do preço da OPA, passando dos 9,50 euros iniciais para 9,41 euros.
É só cabeçadas! E continuo sem perceber nada…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home