O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

quarta-feira, outubro 19, 2005

Existe um país… ou a síndrome das fatinhas e dos valentins II

Chegou-me há pouco um docuemnto pdf, reproduzindo uma circular enviada a todos os gondomarenses por altura das eleições. Terá sido dirigida à população mais idosa, quiçá mais influenciável – suponho que tenha sido o pensamento de quem escreveu tal missiva. Rezava assim (alguns excertos):

“(…)Você tem o ”CARTÃO IDADE MAIS”. Com este cartão, como sabe, pode participar nos Programas que, na qualidade de PRESIDENTE DA CÂMARA, mandei fazer para todas(os) Gondomarenses, com mais de 62 anos de idade(…). Sei que estes programas têm sido muito bem aceites pelas(os) Gondomarenses.(…)

Pois bem, se quer, no futuro, continuar a ter tudo isto e, se possível, ainda muito mais:

Então, cara(o) amiga(o)*
VOTE
“VALENTIM LOUREIRO – GONDOMAR NO CORAÇÃO” “VALENTIM” II **

Mas, não se engane a votar. Eu, desta vez, não sou candidato pelo PSD. O Dr. Marques Mendes obrigou-me a ir a votos como Candidato Independente.
A votar não se engane. Repare bem. NÃO VOTE no PSD. NÃO VOTE na coligação. NÃO VOTE nas “setinhas”. NÃO VOTE nas “chaminés”, como se costuma dizer…
VOTE, no “VALENTIM”. Ponha a “cruzinha” no boletim de voto “VERDE” e no boletim de voto “AMARELO”… NO ÚLTIMO QUADRADINHO CÁ EM BAIXO.

Eu sei que vai votar em mim. Tenho a certeza. Você é minha (meu) amiga(o).

Obrigado pelo seu “voto”.
E, já sabe, CONTE SEMPRE COMIGO. MAS CONTE MESMO!!

Um abraço do Valentim Loureiro (…)

NOTA: No Domingo, depois de sabermos os resultados, venha comemorar a vitória comigo, no Largo do Souto em S.Cosme.”


De notar que ao longo de todo o texto, algumas frases eram devidamente sublinhadas, não fosse alguém ter alguma dúvida.
Comentários para quê?

Obs:
* Manuscrito para uma maior proximidade com o eleitor.
** Esta frase era seguida de um quadradinho já com cruzinha.

2 Comments:

Blogger paulo said...

palavras para quê? são os "belos" políticos que temos, sempre interessados em ajudar o povão!

11:43 da tarde, outubro 22, 2005  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

horripilante ; )

12:05 da tarde, outubro 24, 2005  

Enviar um comentário

<< Home