O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

segunda-feira, setembro 18, 2006

“Desarranjos” no People & Arts


Tal e qual um mau sonho, ontem à noite vi-me, de repente, numa sessão do tipo twilight zone.
Um tipico lar espanhol, onde não faltavam os naperons pendurados nos braços do sofá, os cortinados a condizer com o papel de parece adamascado e a mobília de sala comprada completa no El Corte Inglês. À frente um televisor onde passava mais uma série do peolpe & arts: LAX.

Não é que vi a minha santinha Heather Locklear-Harley Random (que, coitadita já saiu da "Dinastia" aos anos e agora enfiaram-na no aeroporto de Los Angeles) e o meu herói Blair Underwood-Roger De Souza (deve ter uma costela latina... aliás, até é parecido com a minha vizinha do início da rua) a falarem freneticamente espanhol, já traduzido do inglês, e traduzido depois para português.

A trabalheira que deve ter sido.
E tudo ao vivo e em directo na TV Portuguesa (por cabo, diga-se de passagem), lá pelas oito e meia da noite.

Só ficou a faltar a novela mexicana, porque o LAXante mental já tinham acabado de dar.
Pronto… toca a respirar fundo que felizmente estava em casa. Lá continuei furiosamente no meu Zapping que, se calhar, ainda “é o que está a dar” na nossa pobre TV portuguesa.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá, bom dia Pipocas! LAmentavelmente a nossa televisão portuguesa está cada vez mais pobre de riqueza, lá vêm as importaçoes das novelas sejam elas brasileiras ou mexicanas, as copias dos programas brasileiros ou coisa q o valha e o mais incrivel disto tudo é q o portugues cada vez mais ignorante gosta!Se nao gostasse nao tinhamos q assistir adeploraveis adoraçoes do genero de Floribela e outras coisas do genero q nem me atrevo a citar. Felizmente há sempre um livro original onde agarrar (se tivermos dinheiro para o comprar) Beijos

10:32 da manhã, setembro 19, 2006  
Blogger Pipocas said...

Tens razão pedrinha da lua: felizmente temos uma vasta escolha literária. Os preços é que não são nada convidativos.

Jinho grande.

4:01 da tarde, setembro 19, 2006  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Não há pachorra para ver as Floribelas e todos aqueles actores miseráveis de cara laroca. Gostava que a realidade dessas gerações rebeldes fossem passadas na Amadora, no Cacém, em Chaves - fod..., nos lugares onde a maioria da população vive. O fumar ganzas, o deitar cinza nas girafas, as quecas desajeitadas; fod..., é assim tão difícil perceber o q os putos fazem?!

*

8:53 da manhã, setembro 20, 2006  
Blogger Pipocas said...

Extraordinário, já apago os meus próprios comments!!

11:29 da manhã, setembro 20, 2006  
Blogger Pipocas said...

Agora sim:

Hoje, na obrigatoriedade diária de ler jornais e revistas por atacado, a propósito de um artigo que referia um acordo existente entre a RTP, SIC e TVI para auto-regulação da programação, a certa altura vinha num balão de BD, sobre a cabeça do Nuno Santos qualquer coisa como: "Ainda vou mas é arranjar uns morangos com flores ou uma "açucarella".

Tenham dó! Se a autoregulação é para continuarem a enfiar-nos (salvo seja, gaita!) olhos dentro um molho de telenovelas-para-estupidificar, obrigadinho mas não!

11:30 da manhã, setembro 20, 2006  
Blogger Homem Traste said...

Autoregulação é, já em si, uma palavara totalitarista.

9:46 da manhã, setembro 21, 2006  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Comé, ando à espera de um post teu! Ai o camandro!

8:40 da manhã, outubro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home