O Pacote das Pipocas

É desta que não me calo!

quinta-feira, novembro 02, 2006

E o melhor amigo é…


Em poucos dias, os telemóveis passaram de “bestas a bestiais” como se costuma dizer. Se durante uma semana foram os inimigos da infertilidade masculina, nesta semana já são o “melhor amigo do homem”, ao possibilitarem a monitorização de doentes à distância com o apoio do telemóvel.

A Cisco e a Philips, em parceira com a Emerging apresentaram o primeiro sistema de monitorização de doentes via telemóvel.

Segundo a Cisco o objectivo é “localizar e priorizar informação para as equipas médicas e respectivos pacientes, responder de forma mais rápida a solicitações emergentes e obter cuidados médicos mais inteligentes” e “tornar as intervenções médicas mais rápidas e eficazes”.

O sistema permite integrar quatro soluções clínicas: chamar o pessoal de enfermagem, monitorizar pacientes, localizar equipamentos e controlar acessos. Em simultâneo permite aos médicos receberem no seu telemóvel - Cisco Wireless IP 792 -, alertas sobre os electrocardiogramas e variações cardíacas dos pacientes.

Afinal, quem é amiguinho, quem é?

3 Comments:

Blogger Zorze Zorzinelis said...

Quer dizer, o facto de andar com o telemóvel no bolso impede-me de ser pai...

Beijo, pipoquita

8:45 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger paulo said...

isso e o facto de ninguém querer transpôr a barreira entre a espécie humana e alienígena... :P

como toda a tecnologia, os telemóveis têm usos de louvar (este) e de odiar (aquele f*lh* d* p*t* do sapo mais a m*rd* de toque que um infeliz criou a partir duma música do imaginário dos anos 80...).

11:24 da manhã, novembro 03, 2006  
Blogger Pipocas said...

:))) Vocês "matam-me" a rir!

Já estou como um antigo colega meu, engº de telecomunicações: tanta coisa com as radiações dos telemóveis e os auriculares e depois metem o "bicho" no bolso das calças!!

Na realidade, são muito mais perigosas as lâmpadas não incandescentes, as tais que poupam energia, coisa e tal do que uma porcariazita de um telemóvel, cujo "poder de emissão" está muito abaixo do previsto por lei.

8:31 da tarde, novembro 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home