"O maior prazer de um homem inteligente é passar por idiota diante de um idiota que pensa que é inteligente"
Não sei quem o disse… mas quem o disse, tem toda a razão. Se é suposto ou não, o facto é que assistimos a situações de estupidez aguda todos os dias, protagonizada pelos supostos inteligentes. E há vários, de toda a espécie e feitio.
Como sou boa pessoa, e gosto de partilhar, não quero deixar de vos possibilitar dois momento únicos, mas não raros, da estupidez humana, aos quais tive a felicidade de assistir ao vivo e em directo, como se costuma dizer:
Cheia de ares de responsabilidade e de "só eu é que sei e mais ninguém", havia aquela senhora que tinha a certeza que Estádio do Bessa estava mal escrito, e que deveria ser Estádio do Beça (?!?!?!). Ah! Pasmem, porque é mesmo para pasmar. Eu ainda disse, entredentes, que se calhar era Bessa com três “s” – para ficar mais chique. Recebi de volta um ar “à matador”… ainda hoje estou a tentar perceber porquê (eheheheh).
Depois aqueles que iam no seu carro último modelo, música em altos brados, e que, parados num semáforo em frente ao CC Amoreiras, acharam do mais oportuno (e chique???) atirarem lixo pela janela, displicentemente. Mesmo em frente, numa paragem de autocarro, um senhor velhinho baixa-se, apanha a lixarada e dirige-se ao carro. Delicadamente diz para o pendura: “Olhe o senhor deixou cair isto”, ao mesmo tempo que estende pela janela do carro a “carga”. O outro só teve que aceitar, entre o atrapalhado da vergonha e o engasgado de ter engolido o sapo. Sabem, é que lixo não condiz com chique. Mas também estamos à espera do quê?? Afinal lá em casa é a Maria quem trata dos desperdícios da malta!
No comments....
2 Comments:
Essa frase é de confucio... a pura verdade
Pois...
Enviar um comentário
<< Home